Com a pandemia, um tempo maior e as crianças em casa, os pais perceberam a necessidade de se desfazer dos antigos materiais didáticos dos filhos, esvaziando armários e estantes para dar lugar aos novos, sem saber o que fazer com os materiais.

Infelizmente, muitas pessoas acreditam que materiais escolares não podem ser reaproveitados e os descartam sem ao menos procurar locais que possam fazer uma boa reutilização para que sejam repassados à frente para os que precisam.

Para que esses desperdícios não aconteçam, preparamos super dicas para você separar de forma responsável os materiais didáticos dos seus filhos e doar para aqueles que farão um bom proveito.

Veja dicas de como reaproveitar os materiais didáticos

Se você não tem o hábito, esse é o momento ideal para aprender junto com seus filhos a selecionar materiais que estão em ótimas condições para a reutilização. São eles: canetas e lápis, tesouras, réguas, colas e até cadernos que tem muitas páginas em branco; aí é só retirar as folhas escritas e prontinho, você economiza no bolso e ainda evita o desperdício!

Os livros didáticos e paradidáticos que seus filhos já não precisam mais, podem sim ser doados para outros estudantes que não têm condições financeiras para arcar com o alto custo dos livros escolares. Existem instituições como o Leitura Para Todos SP que fazem essa coleta de forma fácil e segura.

Mas se os livros já estão bem desgastados e não servem para a leitura e estudos, não precisa jogar no lixo. Se você for de São Paulo, o Leitura Para Todos SP também faz a reciclagem desses antigos materiais didáticos. Aliás, dessa forma você estará contribuindo para que o projeto continue ativo, já que a reciclagem sustenta a gasolina dos transportes para as coletas, as ações, as marmitas dos colaboradores e alguns outros gastos da ação.

Se você for de outro estado, pode procurar locais ou algumas dicas para fazer a triagem dos materiais com responsabilidade, reaproveitando e doando tudo o que for possível.

Para doar os livros e materiais usados em São Paulo basta entrar em contato através das redes sociais e fazer o seu agendamento com toda segurança. A retirada é feita em toda grande São Paulo e no ABC Paulista também. Nada aqui é descartado. Tudo é reaproveitado e cuidado com muita carinho. Doe livros, doe amor!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir
Nesse post: