As principais provas para os vestibulares de São Paulo, como o ENEM, Fuvest e Unicamp, aconteceram no início de janeiro, mas agora que os estudantes conseguiram relaxar um pouco, está na hora de pensar no que fazer com os livros do ensino fundamental e médio. Será que pode doar livros escolares?

Sim. Esses livros também podem ser reaproveitados por outros estudantes com renda baixa e que não têm condições financeiras para arcar com os custos elevados de um material escolar, mas nem sempre é uma tarefa fácil encontrar locais que recebam os livros escolares porque não são todas as instituições que aceitam esse tipo de material específico. 

Como doar os livros escolares?

É preciso pensar em algumas questões antes de doar os livros escolares por serem um bem comunitário, por isso eles precisam ser compartilhados e doados em bom estado para quem o receptor também possa aproveitar o ensino da melhor forma possível.

Menina passando a mão nos livros da estante de um biblioteca escolar.

Antes de tudo, faça a separação dos materiais adequados, veja se estão muito rasgados ou manchados, logo, esses que não estão bem conservados podem ser enviados para locais que façam a reciclagem correta, de forma a evitar o desperdício. Agora, o próximo passo é doar os livros que podem ser reaproveitados por outros alunos e escolas.

Como já foi escrito em outras publicações anteriores aqui no blog do Leitura Para Todos, nem sempre é preciso ir muito longe de casa ou sair do bairro e que reside para encontrar locais que necessitam de doações, já que existem orfanatos, bibliotecas comunitárias e inclusive escolas públicas próximas.

Em breve o Leitura Para Todos também estará aceitando livros escolares, logo as novidades serão contadas. Entre em contato conosco e saiba como doar livros em SP. Doe livros, doe amor!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir
Nesse post: