Tecnologia, tablets, livros em pdf: acessibilidade à palma da mão. Ninguém diria que essas facilidades fossem existir algum dia, mas e o que fazer com os livros parados na estante? Já imaginou que possa existir um destino ideal para esses livros esquecidos?

Sim, você pode dar novas possibilidades aos livros que já não usa mais como compartilhar ou até trocar por outros que ainda não leu. Os livros possuem essa incrível função de repassar histórias, existem até sites e grupos na página do Facebook que disponibilizam essa oportunidade dando a possibilidade de conhecer não só novas histórias mas também pessoas.
Dê novas oportunidades a quem precisa
Mas uma opção poderosa é a doação, que parece simples, porém, infelizmente a maioria da população não tem esse costume. Um ato tão descomplicado que tem a capacidade de revolucionar a vida de alguém, principalmente, de muitas crianças. Logo se torna um hábito doar livros por ser uma atitude tão fácil e gratificante.
A doação de livros carrega grandes significados por levar conhecimento e cultura a classes mais pobres, como forma de aliviar um pouco o peso das dificuldades e facilitar o acesso à leitura. Por isso é importante que doar se torne um costume, assim como conhecer os locais da sua cidade que aceitam livros, como o “Leitura Para Todos SP”. Estar presente nas ações, colaborar com as doações e ser solidário é transformador, tanto para quem está doando e ainda mais para quem recebe.
Mas e os livros que estão em mau estado?
Caso você tenha livros que não estão bem conservados e for de São Paulo, pode procurar pelo “Leitura Para Todos SP”, porque além de receber e recolher livros pela cidade, também separam os materiais em mau estado e enviam para a reciclagem como forma de evitar o desperdício. Mas não esqueça que existem muitas outras Ongs, projetos e associações pelo Brasil todo que precisam de ajuda.
E para ficar por dentro de todas as ações do “Leitura Para Todos SP” ou fazer a sua doação, é só seguir as nossas redes sociais ou entrar em contato pelo Whatsapp.
Doe livros, doe amor!