O mundo está passando por um momento bem delicado, e a obrigação do distanciamento social faz com que a individualidade se torne maior em tempos de pandemia. Porém, isso não pode resultar na queda de doações, já que a atitude beneficia e transforma a vida de quem recebe.
Ongs, associações e instituições passam por dificuldades diariamente para que consigam manter seus objetivos de ajudar e contribuir na vida daqueles que são esquecidos pelo governo e não recebem nenhum tipo de auxílio. Mas, para isso, as organizações também precisam da colaboração de todos, e mesmo com a pandemia ainda é possível desenvolver e participar de ações, como a doação de livros, que acabam sendo materiais simples e que são de extrema importância para a sociedade.
Veja como fazer a doação em segurança
Muitas pessoas querem desocupar a estante de casa para dar lugar a novos livros, mas poucos sabem que existem formas simples de repassá-los. Um bem tão importante que pode transformar vidas, através da doação. É dessa forma, que o “Leitura Para Todos” realiza o seu projeto recebendo e doando, com a reutilização de livros para que sejam entregues às instituições. Isso só se torna possível com a contribuição de cada um.
Os moradores de toda a cidade de São Paulo e do ABC, podem realizar as doações ao “Leitura Para Todos” de forma segura e fácil, sendo necessário apenas o agendamento para a coleta, pelo site, deixando as informações do local e contato. Dessa forma, é combinado o melhor dia e horário para ambos.
O projeto “Leitura Para Todos” aceita a retirada gratuita com um número mínimo de 40 livros para a doação, e são recebidos os de todos os gêneros, HQs, mangás e gibis. Os didáticos e enciclopédicos não são acolhidos. Os livros também precisam estar em bom estado para reuso, da forma que seja possível chegar às mãos de quem precisa.
Com a chegada dos livros, ocorre a seleção de acordo com o estado de conservação de cada um, e também são tomados cuidados como a higienização dos materiais para serem entregues em segurança às instituições e em ações. Mesmo antes da pandemia, o “Leitura Para Todos” sempre se atentou a essas questões.
Nenhum material é perdido pelas mãos do “Leitura Para Todos”, quando ocorre a seleção e distribuição para Ongs, instituições e em ações, os livros que apresentam um mau estado de conservação são direcionados para a reciclagem. A transformação ocorre nas vidas das pessoas que recebem as doações e além da informação, cultura, também há a consciência ambiental por trás do projeto, para que não aconteça nenhum descarte irresponsável.
Ao ajudar o “Leitura Para Todos” a circulação de livros, conhecimento e cultura aumentam, ajudando principalmente as pessoas menos favorecidas. Doar é um ato de amor e generosidade. Para contribuir, basta acessar o site, redes sociais ou Whatsapp do “Leitura Para Todos”. Os canais estão sempre disponíveis para retirar quaisquer dúvidas.