iPhone 12: novas mudanças pela sustentabilidade
Há poucos dias, foi anunciado o mais novo iPhone 12, com algumas mudanças que talvez não agradem em nada os fãs de carteirinha da marca.
O ano de 2020 trouxe muitas incertezas e surpresas, dentre elas, a mais recente é a da gigante Apple, que decidiu lançar o novo iPhone 12 em quatro versões, mas quem adquirir o aparelho só vai receber junto o cabo USB. O carregador e fones de ouvido, desta vez, estarão de fora da caixa.
O motivo, segundo a Apple, se deu pela sustentabilidade, uma preocupação que a empresa já vem tendo há algum tempo. Por acreditar que seus usuários já possuam carregadores e fones de ouvido, essa mudança diminuiria parte da quantidade de lixos eletrônicos, já que consumidores tendem a descartar de forma irresponsável os aparelhos após comprar novos modelos. Além disso, a marca Apple tem uma boa porcentagem de seus produtos impactando o meio ambiente.
Segundo Lisa Jackson, vice-presidente de Políticas Ambientais da Apple, essa é a primeira vez que a empresa está utilizando de elementos de terras raras recicladas em todos os ímãs, contando com as câmeras, touch screen e conectores MagSafe.
Mesmo com a promessa do iPhone 12 ser um modelo melhor e mais veloz, a Apple vai enfrentar um grande desafio de venda com as novas mudanças, podendo abrir espaço para a concorrência já que usuários que gostariam de migrar para a marca podem acabar desistindo, por ter que pagar um valor alto no aparelho e ainda gastar a mais para obter o carregador e fone de ouvido, que no Brasil também não são baratos.
Se a Apple realmente estiver focada no consumo consciente para a diminuição dos impactos ambientais da própria marca, logo teremos mais novidades lançadas pela empresa. Assim veremos se a Apple está engajada de verdade com a prática sustentável.